Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

IN MEMORIAM SALLY MENKE


IN MEMORIAM - SALLY MENKE (NYC 1953- LA 2010)

Era a montadora dos filmes de Quentin Tarantino, o carismático cineasta (e actor) norte-americano. Sally montou para ele todas as suas obras, desde o primeiro, o magnífico "Cães Danados". Esta montadora foi nomeada duas vezes para o respectivo Óscar, justamente em duas das melhores obras de Tarantino, "INGLOURIOUS BASTERDS" e "PULP FICTION". A montagem do cinema norte-americano perde uma importante personalidade, no feminino.

Outras montadoras importantes daquele cinema, são Barbara McLean, Anne V.Coates, Dede Allen, Thelma Schoonmaker (citadas na nota necrológica do DN de hoje). A morte, segundo aquele matutino, ficou a dever-se a doença súbita.

Sem comentários:

Enviar um comentário