TOP 10 - AS MINHAS PREFERÊNCIAS DE
2015
(I)- NO CINEMA
1.1-LONGAS-METRAGENS:
AS MIL E UMA NOITES, de
MIGUEL GOMES (POR)
FUTATSUME NO MADO (A
QUIETUDE DA ÁGUA), de NAOMI KAWASE (JAP)
GUI LAI (REGRESSO A
CASA), de ZHANG YIMOU (RPC)
IRRATIONAL MAN (O HOMEM
IRRACIONAL), de WOODY ALLEN (USA)
MIA MADRE (MINHA MÃE),
de NANNI MORETTI (ITA)
MISS JULIE, de LIV ULLMANN (SUE)
PHOENIX, de Christian Petzold (ALE)
QUE HORAS ELA VAI
VOLTAR, de ANNA MUYLAERT (BRA)
SICARIO, de DENIS
VILLENEUVE (CAN)
SPIRIT OF '45 (O ESPÍRITO
DE 45), de KEN LOACH (GBR)
1.2-DOCUMENTÁRIO
PREFERIDO:
CITIZEN FOUR, de LAURA
POLTRAS (USA)
1.3-REVELAÇÂO:
MONTANHA, de JOÃO
SALAVIZA (POR)
1.4-OBRA QUE MAIS
DETESTEI ESTE ANO
BRIDGE OF SPIES (A
PONTE DOS ESPIÕES), de STEVEN SPIELBERG (USA)
OBSERV: Notas sobre
todos estes filmes podem ser encontradas ao longo da minha página do Facebook ou
no meu blogue ou (os que passaram o crivo) no cartaz de cinema do Público.
Falhei pouca coisa que possa admitir poder eventualmente alterar esta lista...
Sem comentários:
Enviar um comentário