Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

sábado, 12 de dezembro de 2015

TUDO VAI FICAR BEM, de WIM WENDERS



EVERY THING WILL BE FINE (TUDO VAI FICAR BEM) 

Belíssimo filme de Wim Wenders, o autor de grandes obras como "Paris-Texas" e "O Amigo Americano", entre várias outras obras-primas. 

Também autor de obras com ou sobre Nicholas Ray, Michelangelo Antonioni , Pina Bausch e Sebastião Salgado, todos grandes nomes da Cultura, o que lhe tem valido aliás invejas e incompreensões.


Desde "Ao Correr do Tempo" (1976), o seu primeiro filme que vimos, que as suas imagens quase sempre nos fascinam. 

Isso volta a acontecer nesta nova obra, na magnífica ligação entre o olhar do cineasta sobre a paisagem e o estado de espírito das suas personagens. 


A não perder para quem puder, porque é, em minha opinião, do mais interessante em exibição em Lisboa, pela sua qualidade.

24-Nov-2015


Sem comentários:

Enviar um comentário