Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

MANUEL CINTRA FERREIRA - OS CRÍTICOS DE QUE GOSTAMOS

CINEMA - mas não é mais importante que a Vida, como alguns parecem quase sugerir... ("Público", P2, pág 7)

Para mim, a vida é assim: 

Desaparecimentos que nos tocam, pela grande admiração que tínhamos por quem deixa o nosso convívio (ainda que fosse só seu leitor) - Manuel Cintra Ferreira, (Lisboa,1942- 2010), emérito crítico e colaborador da Cinemateca, cujos escritos líamos sempre com gosto, mesmo que as opiniões fossem às vezes diferentes. 

(Re)Nascimentos que nos agradam - mais um Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação, em Espinho (8-14 de Nov), e logo abrir com mais uma obra do Sylvain Chomet, o cineasta francês, autor do magnífico "Belleville Rendez-Vous"!

Sem comentários:

Enviar um comentário