Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

sábado, 3 de novembro de 2012

CISNE, de TERESA VILLAVERDE


SOBRE O CINEMA



«Lutar por este "cinema livre" nunca terá sido tão difícil, alerta Teresa Villaverde: "Na Europa, acontece cada vez mais a imposição do cinema narrativo. O autor escreve um roteiro que vai aos burocratas da TV, antes de nascer já foi ao médicos. Mas o cinema é mais que um fio narrativo. É tempo, silêncio, imagem, som, está mais próximo da poesia, ou devia." 

(Teresa Villaverde, entrevistada por Alexandra Lucas Coelho no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, por ocasião da recente exibição de "CISNE") (lido no "Público", de 3-Out-2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário