Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

quarta-feira, 23 de março de 2016

O PRINCIPEZINHO, de Saint-Exupéry, com encenação de Miguel Assis

No Fórum Luísa Todi, em Setúbal, vi essa pequena maravilha que é O PRINCIPEZINHO, adaptação duma obra-prima universal, o conto homónimo de Saint-Exupéry, criada pelo ESPELHO MÁGICO (GATEM), especialmente para o público infantil, mas que acaba por nos tocar a todos.




"Um pequeno príncipe  de cabelo loiro e casaco azul resolve deixar o seu planeta, B612, em busca do segredo para viver feliz com a sua flor... Pelo caminho procura ajuda nos habitantes de outros planetas, mas é na terra que encontra o verdadeiro sentido para a palavra amizade e descobre que afinal, o mais importante é aquilo que se vê com os olhos da alma, ou seja, o coração...
O grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico (GATEM) produziu o espectáculo poético para toda a família, e muito especialmente para todos os adultos que se  tornaram "gente crescida" sem esquecer a criança que foram. Uma obra intemporal, das mais traduzidas em todo o mundo que nos convida a viajar pelo sonho e da qual retiramos sempre um novo ensinamento através de mensagens simples e profundas como a própria vida..." 
Adaptação literária e encenação: Miguel Assis
Música: António Carlos Coimbra
Poética: Luís Filipe Estrela
Cenografia e figurinos: Céu Campos
Caracterização: Carolina Macedo
Desenho e operação de luz: José Santos
Apoio Técnico: Ricardo Pita e João Teixeira
(do programa do Fórum Luísa Todi). 




Na foto está também um simples espectador do Teatro, e da Cultura em geral. às vezes apaixonado, é verdade (quando é muito bom, como é o caso). 
Obrigado Ricardo Cardoso, obrigado Céu, obrigado GATEM.

(textos publicados no facebook, quando vi o espectáculo, em 7-Fev. 

Sem comentários:

Enviar um comentário