Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

domingo, 26 de agosto de 2012

A GRUTA DOS SONHOS PERDIDOS, de Werner Herzog


CAVE OF FORGOTTEN DREAMS (A GRUTA DOS SONHOS PERDIDOS), de Werner Herzog








“A Gruta dos Sonhos Perdidos”, do grande cineasta alemão Werner Herzog, reconhecido pela sua admiração pelos que arriscam tudo, incluindo a vida, para ir até aos limites da sua resistência. Agora não se tratará bem disso, mas de um mergulho num passado de mais de 30 mil anos que uma gruta, fechada por um acidente natural, permitiu preservar. E o resultado é fascinante, deslumbrante, com a sua Vénus vista pelos olhos de um nosso longínquo antepassado e, pela primeira vez que eu tenha conhecimento, alguém tirando partido interessante da 3D.

(visto em 24-Jan-2012, nas Amoreiras, Lisboa)


Sem comentários:

Enviar um comentário