Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

domingo, 1 de novembro de 2015

SEMANA CULTURAL DO INTERVALO GRUPO DE TEATRO (II)



NA SEMANA CULTURAL DO INTERVALO GRUPO DE TEATRO

Ontem, 7 de Outubro, Quarta-Feira, foi a homenagem a um grande nome da rádio, da Antena 1, Armando Carvalhêda, uma voz que nos habituámos a admirar e respeitar, nomeadamente através do programa que apresenta (e pode ser visto ao vivo, actualmente no Auditório do Teatro da Luz) o magnífico VIVA A MÚSICA, que Ana Sofia Carvalhêda, sua filha, também apresenta.
Ambos são os produtores do belíssimo clip sobre os 80 Anos da Rádio Pública. Reconheço que nunca consigo vê-lo sem uma certa emoção. Porque sou, como diz o Armando Caldas, também um ouvinte que continua a gostar muito da rádio, mais que de televisão (tem também a ver com a qualidade dos programas, mas não só...) .

“Um não sei quê de alegria”, hino dos 80 anos da rádio pública - YouTube



A intervenção principal da sessão, a cargo do músico António Manuel Ribeiro (UHF), foi interessantíssima e a parte musical a cargo do Rogério Charais excelente, até porque ele não se esqueceu do seu grande sucesso, o famoso SUBMARINO IRREVOGÁVEL que voltou a entusiasmar (e a fazer rir) os espectadores que mais uma vez esgotaram o auditório Lourdes Norberto. Parabéns ao Armando Caldas e ao Intervalo Grupo de Teatro!




Sem comentários:

Enviar um comentário