Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

sábado, 15 de janeiro de 2011

PELO TEATRO AZUL - TEATRO MUNICIPAL DE ALMADA

Com um Ministério da Cultura (agora com Gabriela Canavilhas...), que actua como mero instrumento de um Governo e de umas Finanças, dirigidos por neoliberais, o Teatro de Almada é uma das vítimas da discriminação cega, que atinge os mais desfavorecidos e as actividades culturais que lhes dizem respeito, como é o caso exemplar do TMA, que faz um teatro de alta qualidade, mas popular, no sentido mais esclarecido da questão. Para os neoliberais, Cultura é apenas Lazer, e está tudo dito!




Sem comentários:

Enviar um comentário