Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

sábado, 15 de janeiro de 2011

TOY STORY 3, de Lee Unkrich (EUA)

“TOY STORY 3”, Lee Unkrich, EUA, ** (2)

Um desenho animado da Pixar/Disney feito para agradar ao grande público, com o discurso moralista habitual destinado ao público infantil. Tom Hanks deu voz ao herói da fita, o cowboy Woody.
Nada de novo, portanto, por aqueles lados, apenas a confirmação da existência de uma máquina bem oleada para produzir sonhos, desde a mais tenra idade, com emoção e susto q.b.
Em termos de qualidade, muito longe das obras de Tim Burton ou da escola europeia.
** (2)
Num artigo do “Público”, em 16-8-2010, lê-se que o crítico de cinema do “Financial Times” confessou ter passado grande parte da projecção do filme a chorar. Por causa da tal moralidade “à Disney”? Posso rir-me?


Sem comentários:

Enviar um comentário