Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

segunda-feira, 17 de julho de 2017

RUA DE CANTIGAS



Aos Amigos do Intervalo Grupo de Teatro já não preciso de dizer nada porque eles já sabem como esta companhia sempre nos surpreende pela qualidade, sem nunca ceder ao gosto populista ou ao mau gosto.

Surpresa também pelos talentos revelados em alguns actores, que nunca pensámos que fossem capazes de cantar tão bem. É um enorme prazer ir do fantástico Kurt Weil / Bertold Brecht, passando pelos maravilhosos versos de Ary dos Santos (Os Putos) ou Viriato da Cruz (Namoro, com música de Rui Mingas) até ao actual Desfado (Ana Moura), para só citar alguns dos muitos momentos magníficos desta representação/actuação.

Aos outros, amigos do facebook: experimentem e vão ver que ficam Amigos para sempre, como nós!

(texto facebook)


Sem comentários:

Enviar um comentário