SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
O Intervalo Grupo de Teatro voltou à grande comédia clássica, depois de dois grandes espectáculos dramáticos, extraordinários: "Ratos e Homens" e "12 Homens em Fúria", que ficam entre o melhor que vimos nas últimas temporadas em todos os palcos.
Depois de Molière, de Corneille e de outros, chega agora, de novo, uns anos depois, a adaptação do famoso "Um Sonho de uma Noite de Verão" (A Midnight Summer's Dream), de William Shakespeare.
E é excelente, este espectáculo que adapta uma das mais inocentes peças do genial dramaturgo inglês, ou talvez não, em que os maus sentimentos estão praticamente ausentes, tirando uns ciúmes, umas vilanias menores, um pai prepotente e principalmente as confusões que os "deuses" armam para delas tirar proveito...
Manuel Jerónimo, actor e encenador que já conhecíamos de trabalhos anteriores, magníficos, adaptou o texto e encenou-o.
O resultado, volto a afirmá-lo, é encantatório, fazendo-nos por vezes sorrir, rir e até rir muito, com as peripécias da acção.
E tudo acaba em bem, com excepção da peça dentro da peça, com que termina a comédia, tal como no original, e que é por vezes irresistivelmente cómica.
A direcção de actores é de novo brilhante, ou não fosse essa uma marca da casa.
Parabéns e uma forte recomendação para não perderem, aos amigos deste mero espectador, um daqueles que nada sabe do que se passa nos bastidores mas apenas do resultado em palco e esse é, em sua opinião, muito bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário