PEQUENAS NOTAS DE UM ESPECTADOR DE TEATRO
São duas peças em um acto, uma de Georges Courteline (1858-1929), a outra de Georges Feydeau (1862-1921), respectivamente "O Chefe é um Gajo Porreiro" (Le Commissaire est bon enfant) e "Não andes nua pela casa" (Mais n' te promène donc pas toute nue), a que o Intervalo Grupo de Teatro chamou "MAIS VALE RIR DO QUE CHORAR".
A encenação é de Armando Caldas, também director desta companhia de que tanto gostamos.
Os autores são dois famosos e excelentes dramaturgos da comédia francesa, nascidos em meados do século XIX, contemporâneos, e ambos falecidos nos anos 20 do século passado.
O espectáculo diverte-nos e faz-nos rir dos mais ou menos inofensivos disparates no comportamento humano, de que a sociedade em que vivemos é pródiga.
Serve de lenitivo para suportar outros disparates, mas esses muito mais graves e intencionais, do momento político que infelizmente atravessamos.
Uma referência aos excelentes actores da Companhia, alguns dos quais participam magnificamente nas duas peças. O espectáculo, para quem puder, é nas sextas-feiras e sábados, às 21.30 e domingos, às 16.00. Convém reservar e chegar cedo porque os lugares não são marcados.
(publicada no facebook)
Sem comentários:
Enviar um comentário