Cultura!

Cultura!

OBJECTIVOS

Estes textos são uma mera justificação de gosto, dirigida em primeiro lugar aos amigos, e não são crítica de cinema, muito menos de teatro ou arte em geral... Nos últimos tempos são maioritariamente meros comentários que fiz, publicados principalmente no facebook ou no correio electrónico, sempre a pensar em primeiro lugar nos amigos que eventualmente os leiam.
Gostaria muito de re-escrever os textos, aprofundando as opiniões, mas o tempo vai-me faltando...
As minhas estrelas (de 1 a 5), quando as houver, apenas representam o meu gosto em relação à obra em causa, e nunca uma apreciação global da sua qualidade, para a qual não me sinto com competência, além da subjectividade inerente. Gostaria de ver tudo o que vale a pena, mas também não tenho tempo...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NA FUNDAÇÃO JOSÉ SARAMAGO



Localizada na Casa dos Bicos, ao Campo das Cebolas, a seguir ao Terreiro do Paço / Praça do Comércio, em Lisboa. Amig@s, não deixem de visitar a Fundação, dirigida pela sua companheira, a jornalista Pilar del Rio, que tanto admiramos também. 


A exposição "A Semente e os Frutos", a Livraria/Biblioteca e o Auditório, com o vídeo sobre a Casa de Lanzarote. Mas, acima de tudo, para lembrar o escritor e o cidadão, que é para nós uma referência, e a sua vasta e inesquecível obra.
Será didáctico e muito bom levar os mais jovens da família e explicar-lhes quem foi este homem e qual a sua obra, em contraponto às mediocridades que lhes são apresentadas massiva e quotidianamente pelos canais de televisão.
Nota: não há fotos do interior para não danificar os delicados objectos expostos - blocos notas, originais manuscritos, agendas, entre as quais se encontra a da folha seca conservada desde o dia em que José e Pilar se conheceram. Romântico gesto que os leitores fiéis compreenderão melhor que ninguém!



(nota: todas as fotos são minhas)


Sem comentários:

Enviar um comentário