As aventuras e desventuras de três norte-americanos em Barcelona. Quando dois deles são mulheres podem adivinhar-se as complicações…
Com dois dos mais carismáticos e melhores actores da actualidade – Javier Bardem e Penélope Cruz, que por acaso são espanhóis (não é só no desporto que os espanhóis estão a dar cartas). Nenhum dos dois, como é óbvio, faz parte do trio, mas ajuda à “confusão”. Mas as duas norte-americanas são representadas por uma sueca (Scarlett Johansson, a encantadora musa dos últimos filmes do cineasta, como Cristina) e uma inglesa (Rebecca Hall, como Vicky)!
Outro brilhante divertimento, mas que tem mais que se lhe diga, sobre o relacionamento humano, nomeadamente sobre o amor, de Woody Allen, um homem inteligente, irónico e culto, que não cessa de nos surpreender. Desta feita ele também “troça” do puritanismo e materialismo primários (este no sentido de os bens materiais serem, para muita gente, os únicos que interessam) tão presentes na sociedade americana, através das aventuras de duas jovens, que atravessam o Atlântico para passar uma temporada numa das mais simpáticas e bonitas capitais europeias – Barcelona.
Continua a dar vontade de, assim que acaba a sessão, não nos levantarmos e ficarmos para a sessão seguinte.
Por isso, por favor, não percam.
**** (4)
Sem comentários:
Enviar um comentário