“A EVOLUÇÃO DE DARWIN”, na Fundação Gulbenkian, ***** (5)
Um dos acontecimentos de 2009. Uma exposição sobre a evolução da vida no nosso planeta Terra, magnificamente montada e de grande clareza, apesar da complexidade científica do tema.
Ao contrário do que temos lido recentemente, em alguns obras sobre o assunto, que não fogem infelizmente a um certo fundamentalismo ideológico (em geral religioso), por vezes algo desonesto, tinha uma linearidade e clareza de exposição raras.
Para levar toda a família, que se pretenda culta.
“Depois de Darwin só é possível o estudo da biologia iluminado pela ideia da evolução” (Álvaro Cunhal, em “Sobre a Obra de Darwin”, 6 de Outubro de 1951 (artigo escrito na prisão e enviado em carta à família, que não chegaria ao seu destino, apreendida na cadeia)
***** (5)
“FLUVIÁRIO DE MORA”, ***** (5)
Outra visita indispensável. A fauna e a flora de rios e lagos do nosso país, divulgadas cientificamente. Para levar principalmente os mais jovens. E por favor não liguem a alguns que o querem comparar ao Oceanário, como se o âmbito das exposições fosse similar – os riachos, os lagos e os rios do interior versus os grandes oceanos!
E não deixem de visitar a zona circundante, com o belo Parque Ecológico do Gameiro.
26-abr-09
Sem comentários:
Enviar um comentário